Libertadores: Flamengo e Palmeiras podem ser punidos e proibidos de participar da competição novamente

Flamengo e Palmeiras irão duelar pela conquista do título da Libertadores e podem sofrer punições.

Um dos eventos que mais aguardado no cenário do futebol sul-americano hoje é a grande final da Copa Libertadores da América. O duelo ocorrerá entre dois nomes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo estão na final

Palmeiras e Flamengo se confrontarão para definir quem será o campeão da América e representará o continente no Mundial de Clubes. O jogo ocorrerá no Uruguai, em Montevidéu, no próximo dia 27. Será no estádio Centenário e especula-se que haverá presença intensa de ambas torcidas.

PUBLICIDADE

Equipes correm risco de punição

PUBLICIDADE

No entanto, os dois clubes correm risco de sofrer punições, caso exista confronto entre os torcedores alviverdes e rubro-negros. A informação é de Marcel Rizzo, colunista do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo Marcel, o Urubu e Porco correm risco de sofrer penalidades por meio da Comissão de Disciplina da Conmebol, mesmo que a segurança no local seja de responsabilidade do órgão. Recentemente, Mauro Cezar Pereira, jornalista, tornou público, no mesmo portal, que existe uma grande possibilidade de ocorrerem conflitos entre as duas torcidas no percurso do Rio de Janeiro até a capital do Uruguai. Prints de diálogos entre torcedores foram expostos.

A intensidade e a categoria de punição que os clubes podem sofrer oscilam conforme a gravidade dos eventos. As multas podem variar entre 100 a 400 mil dólares. Além dos valores, os times ainda podem sofrer punições esportivas, como fechamento de portões. Dependendo da intensidade do que ocorrer, a equipe pode até mesmo ser proibida de participar da competição.