Grêmio segue procurando novo treinador e recebe terceiro ‘não’ após Roger Machado e Mano Menezes

O tricolor gaúcho vive um situação desesperadora no Campeonato Brasileiro e vê o rebaixamento muito de perto.

O Grêmio tem passado por uma das suas piores temporadas dos últimos anos e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, além de ter amargado eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Libertadores.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho está na vice-lanterna do Brasileirão e possui apenas 23 pontos, ficando a cinco pontos do primeiro time fora do Z-4. A derrota para o Santos por 1 a 0 no último domingo (10) foi o quarto tropeço seguido do Grêmio e encerrou a passagem do técnico Felipão à frente do comando do elenco.

A saída do treinador foi anunciada na madrugada dessa última segunda-feira (12), e a diretoria segue no mercado à procura de um novo comandante para o restante da temporada. No entanto, a busca não tem sido nada fácil e o clube já recebeu duas respostas negativas, de Roger Machado e Mano Menezes, que não se empolgaram com o convite para o cargo.

PUBLICIDADE

O dirigente Duda Kroeff concedeu entrevista para o canal Band e falou sobre o perfil que está sendo procurado pela diretoria do Grêmio, afirmando que o ideal seria alguém que entenda o clube. Além disso, falou sobre a saída de Felipão e declarou que a iniciativa para a demissão foi tomada pelo treinador.

PUBLICIDADE

O repórter Diego Perez, da rádio 102.1 FM, declarou nesta segunda-feira (11) que Maurício Barbieri foi mais um nome consultado por Romildo Bolzan e também recusou o convite. O treinador está atualmente no Red Bull Bragantino e tem feito uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, estando no G-6 da tabela de classificação. Além disso, o time do interior paulista está na final da Copa Sul-Americana e pode conquistar seu primeiro título internacional.

PUBLICIDADE

Com a terceira recusa, a lista de possíveis nomes para comandar o Grêmio vai diminuindo e deixa a torcida aflita. Segundo Eduardo Gabardo, no site “GZH”, ainda há mais 2 nomes que podem substituir Felipão e revelou que são Arce e Lisca.