Crespo comenta sobre risco do São Paulo ser rebaixado após empate com o Cuiabá

São Paulo e Cuiabá ficaram no empate nesta segunda-feira em partida do Campeonato Brasileiro.

São Paulo e Cuiabá se enfrentaram nesta segunda-feira (11), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricampeão Mundial visitou o adversário e saiu de lá com um empate em 0 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada por Hernán Crespo, se mantém em 13º lugar na competição.

PUBLICIDADE

Depois desse duelo, que poderia trazer ao São Paulo três pontos decisivos para o clube se afastar do Z-4, o treinador concedeu uma entrevista coletiva. Na oportunidade, o argentino minimizou os riscos do clube ser rebaixado para a Série B em 2022.

“Acho que o time está em condições de se salvar tranquilamente, mas falo sempre que nesse período de junho vamos ter que lutar até o final. Acho que os últimos dois jogos merecíamos ganhar. Contra a Chapecoense merecíamos ganhar, com Santos também tivemos chances para chegar ao gol”, declarou Crespo, que mostrou entender o momento delicado.

PUBLICIDADE

Novamente Igor Gomes precisou ser improvisado na posição de lateral, enquanto Orejuela nem chegou a ser relacionado. O técnico informa que Orejuela não estava a disposição do clube, por estar iniciando os treinos, que foram dois ou três dias. Crespo ressalta que ele pode ser relacionado na partida de quinta-feira (14).

PUBLICIDADE

O técnico falou, também, sobre a falta de gols do clube, que está em um nível defensivo melhor, porém, que deve ser mais concreto no ataque. Ele relembra os muitos talentos tricolores, como Rojas, Luciano, Rigoni, Calleri e Marquinhos. Crespo diz que tentam hipóteses para vencer, mas está faltando os gols.

PUBLICIDADE

O São Paulo tem uma série de jogos em casa, o que pode ser vantajoso para vitórias. Na quinta-feira enfrentará o Ceará às 19h. No final de semana tem um clássico que é, na verdade, uma disputa direta para o G6. O São Paulo receberá o Corinthians, que promete emoções para as duas torcidas.