Grêmio demite Felipão e define substituto para jogo contra o Fortaleza

O treinador foi demitido após novo tropeço do tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio entrou em campo nesse último domingo (10) contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em briga direta contra o rebaixamento na competição. O tricolor gaúcho perder a quarta oportunidade seguida de sair do Z-4, caindo para a vice-lanterna da competição com apenas 23 pontos.

PUBLICIDADE

O novo tropeço encerrou a passagem do técnico Luiz Felipe Scolari pelo time gaúcho e sua demissão foi anunciado na madrugada dessa segunda-feira (11). A diretoria afirmou que a saída do treinador foi uma decisão conjunta entre as duas partes, interrompendo o vínculo que ia até fim da temporada.

A diretoria já se movimentou e definiu o substituto de Felipão para o jogo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (13). O auxiliar técnico permanente do clube, Thiago Gomes, foi o escolhido para assumir o posto de treinador até a contratação de um novo técnico e já começou a preparar a equipe para o próximo compromisso.

PUBLICIDADE

O novo técnico segue para Fortaleza na noite dessa segunda-feira (11) e viajará junto com Elias, Fernando Henrique e Victor Ferras, que foram desfalques do time na derrota contra o Santos. Porém, Thiago Gomes não poderá contar com Thiago Santos, Douglas Gosta e Rafinha para o importante compromisso.

PUBLICIDADE

O duelo contra o Fortaleza é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio do Castelão (Fortaleza), às 20h30, com transmissão pelo canal Premiere. O jogo será determinante para as pretensões do Grêmio para o restante da temporada, buscando se livrar do fantasma do rebaixamento.

PUBLICIDADE