São Paulo busca solução para a lateral direita e Orejuela deve ir embora em 2022

Orejuela foi deixado de lado por Hernán Crespo e não foi relacionado para jogo contra o Cuiabá.

O lateral-direito Orejuela estará ausente do confronto entre São Paulo e Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (11). O Tricolor vai em busca da vitória para entrar no top 10 da tabela de classificação do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Sem Igor Vinícius e Galeano, Crespo poderia relacionar e escalar Orejuela, que não tem nenhum problema neste momento, mas o treinador optou por não contar com o equatoriano no confronto. Os únicos laterais relacionados são Reinaldo e Wellington, ambos na esquerda.

Sem opções na direita, Crespo deve improvisar Igor Gomes no setor. O meio-campista atuará pelo lado direito do campo na partida em que o Tricolor deve ir a campo com dois zagueiros. Miranda e Léo devem ser os titulares. 

PUBLICIDADE

Orejuela pode ir embora no ano que vem

Orejuela defendeu o Grêmio na temporada 2020. Na equipe gaúcha, ele dividia a titularidade com Victor Ferraz. Para esta temporada, o São Paulo investiu R$ 13 milhões para contratar o jogador que tinha direitos econômicos ligados ao Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Até o momento, pelo resultado e ausência de Orejuela em campo, constata-se que o investimento foi ruim. Orejuela não vingou e deve deixar o São Paulo na próxima temporada. A diretoria do Tricolor trabalha pensando em 2022. Alguns jogadores devem sair e é possível que contratações pontuais sejam feitas.

PUBLICIDADE

A diretoria não pode gastar muito, porque o São Paulo tem dívidas superiores a R$ 600 milhões. Neste momento, o grande objetivo é subir na tabela de classificação e brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.