Após demissão de Felipão, Grêmio vai atrás de Mano Menezes e treinador dá resposta

Felipão não é mais treinador do Grêmio e clube busca por novos nomes para assumir o comando.

Após uma sequência de resultados ruins e a permanência no Z4 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou que Felipão não é mais o treinador do clube. Para o seu lugar, alguns dos grandes nomes do futebol foram especulados.

PUBLICIDADE

Grêmio entra em contato com Mano

Em busca de soluções imediatas para fugir da zona de rebaixamento, os dirigentes do Tricolor Gaúcho contataram o técnico Mano Menezes. No entanto, de acordo com informações confirmadas pelo staff do treinador, ele pretende voltar a trabalhar em uma equipe somente na temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Treinador já comandou o tricolor

PUBLICIDADE

Mano Menezes esteve à frente do comando gremista em 2005, quando a equipe disputava a Série B. Ele conduziu o time de volta à elite do futebol brasileiro. Deixou o clube apenas dois anos mais tarde, em 2007, consagrando-se vice-campeão da Copa Libertadores da América daquele ano.

PUBLICIDADE

No entanto, em seus trabalhos mais recentes, o profissional tem encontrado dificuldades para se manter em evidência. O último clube que comandou foi na Arábia Saudita, onde esteve à frente da equipe por apenas 16 partidas. Com 59 anos, ele parece estar distante de uma nova ida ao Grêmio.

A diretoria tricolor já tornou público que, na próxima partida, no confronto contra o Fortaleza, Thiago Gomes comandará o time dentro das 4 linhas. A direção gremista segue em busca de um nome de peso para tirar a equipe desta delicada situação. Outro nome desejado, Roger Machado, não deseja assumir o clube neste mês. No entanto, a equipe segue trabalhando nos bastidores para convencê-lo a aceitar o desafio.