Atlético-MG faz contas pelo título do Brasileirão e confirma venda de jogador

Galo sonha com título do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos da primeira e única conquista.

O Atlético-MG soma 53 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro com folga. O vice-líder Flamengo tem 42 pontos e dois jogos a menos. Se vencê-los pode chegar a 48, ficando a cinco pontos do Galo. Entre os torcedores, a expectativa pelo título é muito grande.

PUBLICIDADE

Cuca também tenta controlar os ânimos dos jogadores já que não está nada ganho ainda. O Atlético-MG sonha com um bicampeonato. A equipe é campeão do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Nos torneios nacionais, pode faturar o bicampeonato neste ano.

O primeiro e único título do Campeonato Brasileiro foi conquistado em 1971. Desde então, o Galo não ergueu mais a taça do principal torneio nacional do Brasil. A fila de 50 anos deve chegar ao fim em dezembro. Para isso, a equipe precisa manter o ótimo aproveitamento.

PUBLICIDADE

Até o momento, são 16 vitórias, cinco empates e três derrotas no certame. O aproveitamento é de 73,6% dos pontos disputados. Na próxima rodada, o Galo recebe o Santos, no Estádio do Mineirão, às 19h de quarta-feira (13). O Peixe briga na parte de baixo da tabela.

PUBLICIDADE

Atlético-MG vende zagueiro

Em meio a briga pelo título do Brasileirão, o Atlético-MG anunciou a venda do zagueiro Bruno Henrique. Emprestado ao Tricolor desde janeiro, o jogador teve 50% dos seus direitos econômicos cedidos ao clube baiano, que desembolsará R$ 600 mil.

PUBLICIDADE

O pagamento será feito em dez vezes. O Atlético-MG tem cinco zagueiros no elenco: Júnior Alonso, Nathan Silva, Igor Rabello, Réver e Micael. Gustavo Henrique foi titular do Bahia nas últimas duas partidas na Série A.