Rooney abre o jogo sobre possibilidade de Messi, CR7 e Bale no United

Aos 33 anos, tendo passado 13 anos contratado pelo Manchester United, o atacante Wayne Rooney decidiu falar sobre possíveis contratações que seu antigo clube pudesse fazer.

PUBLICIDADE

Atualmente contratado do DC United, ele não poupou os comentários sobre os colegas de esporte. À BBC News, Rooney atacou, afirmando que o Manchester não conseguiria brigar pelo caneco no Campeonato Inglês na próxima temporada nem se contratasse Messi ou Cristiano Ronaldo.

Segundo ele, a idade avançada dos jogadores é um problema. Ele afirma que o treinador Ole Gunnar Solskjaer montará uma equipe e não deverá contratar jogadores que custam mais de 100 milhões de libras.

PUBLICIDADE

“Trazer jogadores como Cristiano, Messi, Sergio Ramos ou Bale vai custar 350 milhões de libras”, disse. O valor que, convertido em reais, dá cerca de R$ 1.7 bilhão seria investido no passe dos jogadores que só seriam úteis ao time por dois anos, de acordo com o veterano.

PUBLICIDADE

Rooney aconselha United a economizar

O atacante acredita que a otimização dos gastos pode dar melhores resultados ao time de Solskjaer e sugere a contratação de cinco ou seis atletas com um passe mais barato para que seja construída uma equipe baseada no estilo de jogo deles.

PUBLICIDADE

A aposta de Rooney é que o Chelsea, Arsenal, Tottenham e Everton, além do próprio United, levarão cerca de dois anos para alcançarem o City e o Liverpool.

Sobre seus planos para o futuro, o craque afirma que depois de finalizar a carreira como jogador, deverá se tornar técnico, como já é tradição entre os futebolistas.