Felipão é demitido e Grêmio vai ao mercado em busca de substitutos

Treinador veterano sucumbiu após derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari se acertou com a diretoria do Grêmio e não comanda mais a equipe gaúcha. A demissão acontece horas depois da derrota para o Santos, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Imortal Tricolor foi derrotado por 1 a 0.

PUBLICIDADE

O gol do Peixe foi marcado nos minutos finais da partida, após análise do VAR. Com o resultado, o Santos permanece fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos. O Grêmio caiu duas posições. Com 23 pontos em 23 partidas, o Tricolor ocupa agora a penúltima posição na tabela de classificação.

Nas últimas cinco partidas, o Grêmio perdeu três delas. Nas outras duas, conseguiu vitória e empate. O desempenho é ruim, mas matematicamente o time pode deixar a zona de rebaixamento se vencer os dois jogos que faltam para completar 25 partidas.

PUBLICIDADE

O problema é o futebol jogado que tem sido muito ruim. O Brasileirão não para e o Grêmio encara o Fortaleza, na quarta-feira (13), fora de casa. O time cearense quer a vitória a todo custo para se manter no G4 da competição nacional. 

PUBLICIDADE

Felipão demitido e Grêmio no mercado

A trajetória do ídolo Felipão pelo Grêmio termina de forma ruim. Com desempenho abaixo da expectativa, o treinador vai embora com sua comissão técnica e deixa a equipe gaúcha na zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Sem treinador, o Grêmio deve se lançar no mercado da bola para contratar um novo comandante. Neste ano, a equipe foi comandada por Renato Portaluppi, Tiago Nunes e Felipão. Somente com treinadores principais – sem contar as partidas com interino – o Grêmio vai para o quarto treinador na temporada.