Após derrota para o Santos, Grêmio anuncia que Felipão não é mais o técnico do clube

O anúncio da saída do técnico foi feito durante a madrugada, no site oficial do clube gaúcho.

É oficial. De acordo com uma nota divulgada pelo Grêmio, Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da equipe profissional do clube. Após sofrer uma derrota para o Santos neste domingo (10), o técnico deixou o clube em comum acordo.

PUBLICIDADE

Após o final da partida que culminou com a derrota do time gaúcho, Felipão ainda chegou a comentar a respeito da qualidade da equipe em campo, porém, apenas algumas horas depois, foi anunciada a saída do técnico, definida após uma reunião realizada em São Paulo.

O encerramento do vínculo de Luiz Felipe Scolari marca a quarta passagem do treinador pelo Grêmio, após assumir a equipe no mês de julho deste ano com a difícil tarefa de sair da lanterna do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em uma passagem breve, porém, intensa, Felipão acumulou 21 jogos no comando do tricolor gaúcho e entrega o time para o próximo treinador ocupando a penúltima posição na tabela do Brasileirão. Além de Scolari, também foram desligados do clube os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra, além do preparador físico Anselmo Sbragia.

PUBLICIDADE

Com esta já somam três as demissões de técnicos do Grêmio no decorrer desta temporada. Sendo a primeira a de Renato Gaúcho, após derrota que eliminou a equipe da Libertadores, e a segundo a de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Em nota, o clube gaúcho agradeceu por mais esta passagem de Felipão pelo time exaltando o “comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho“. Scolari, por sua vez, deixou claro que continuará “sendo gremista, como sempre foi”, dizia a nota.