Torcedor do Santos chama a atenção com superstição perto do VAR: ‘A zica saiu’

O Santos voltou a vencer após onze jogos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Santos entrou em campo neste domingo (10) pelo Campeonato Brasileiro e venceu o Grêmio por 1 a 0, em confronto direto da zona de rebaixamento da competição. A vitória afastou o Peixe do temido Z-4 e encerrou um jejum de onze jogos seguidos sem vitória na temporada, contando os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O único gol da partida foi marcado Wagner Leonardo já nos acréscimos do segundo tempo de partida, desviando chute do atacante Marinho. O lance foi inicialmente anulado pela arbitragem da partida, mas acabou sendo confirmado após análise da equipe do VAR.

Com a vitória, o Santos chega a 28 pontos na competição e volta para a 16ª posição da tabela, superando o Sport e o Bahia que haviam vencido na rodada. Já o Grêmio segue na zona de rebaixamento com 23 pontos e ficando na vice lanterna do Brasileirão, perdendo a quarta chance seguida de deixar o Z-4.

PUBLICIDADE

Um torcedor chamou a atenção na partida desse domingo (10) na Vila Belmiro ao ser flagrado jogando sal grosso na cabine utilizado pelo VAR, momentos antes da bola rolar. O encarregado pela reposição dos produtos vendidos pelos ambulantes no estádio, Israel Melo, explicou a situação e sua real intenção para a equipe de filmagem presente no local.

PUBLICIDADE

Israel Melo contou que sua intenção era jogar sal grosso em toda a Vila Belmiro para tentar tirar a “zica” que rodeava o time do Santos, ressaltando que o VAR não foi um alvo específico. Além disso, declarou que o objetivo foi cumprido e comemorou a vitória do Santos após onze jogos tropeçando. 

PUBLICIDADE

Agora o Santos volta suas atenções para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, tentando afastar de vez as chances de rebaixamento na competição. O time paulista visitará o líder Atlético-MG na próxima quarta-feira (13), em partida válida pela 26ª rodada da competição.