in

Punição de Sebastian Vettel vira polêmica, e lendas da Fórmula 1 saem em sua defesa

GloboEsporte
Publicidade

A grande notícia após o grande prêmio do Canadá do último fim de semana não foi a vitória de Lewis Hamilton, mas sim a punição que tirou das mãos de Sebastian Vettel a conquista da prova.

A situação ganhou ares de grande polêmica. Nas redes sociais, grandes nomes da Fórmula 1 saíram em defesa de Sebastian Vettel, mostrando-se totalmente contrários à punição de 5 segundos conferida ao alemão, que acabou promovendo a vitória do inglês Lewis Hamilton.

Publicidade

Após sair do traçado na curva 4, o alemão se viu obrigado a retornar de forma bruta com a sua Ferrari para a pista.

Comissários de prova tiram vitória de Vettel com punição

Lewis Hamilton, que vinha logo atrás, acabou levando uma fechada, e a situação quase tirou os dois da prova. Os comissários da corrida, após analisarem as imagens, optaram pela punição de Vettel, a qual foi o suficiente para tirar de suas mãos a vitória do grande prêmio de Montreal.

Publicidade

Grandes nomes da Fórmula 1 se manifestam

Nigel Mansell, campeão mundial de Fórmula 1 em 1992, mostrou profunda indignação com a decisão dos comissários de prova. Ele classificou o episódio como sendo embaraçoso, tirando do telespectador a alegria em acompanhar dois grandes pilotos lutando bravamente, embora tendo sido o combate definido em um falso resultado.

Publicidade

Mark Webber, que já foi companheiro de Vettel na RBR, esqueceu todas as intrigas tidas como alemão, fazendo duras críticas aos comissários. Ele questionou se algum deles já havia corrido na Fórmula 1, pois, para ele, a decisão foi inaceitável.

Mario Andretti, americano campeão do mundial de 1978, também não deixou de alfinetar os comissários. De acordo com ele, o que aconteceu neste fim de semana foi uma atitude inaceitável, afetando o nível deste grande esporte que é o automobilismo e, mais especificamente, a Fórmula 1.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Seleção feminina: o mistério por trás do abraço que Cris deu no preparador físico

Rooney abre o jogo sobre possibilidade de Messi, CR7 e Bale no United