São Paulo: reforço que custou R$ 13 milhões pode sair na próxima temporada

O tricolor paulista já está se preparando para resolver situações dos jogadores para a próxima temporada.

O São Paulo segue trabalhando para conseguir se firmar no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Cuiabá fora de casa na próxima segunda-feira (11), buscando se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2022.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube já começou a planejar a próxima temporada e busca definir o futuro de alguns atletas do elenco. O time sofreu muito com a lateral-direita que pertencia a Daniel Alves, que foi muito criticado pelo seu custo benefício. Após a saída do craque, Galeano e Igor Vinícius revezaram na posição e colecionaram bons e maus momentos.

O jogador que tem sua saída mais considerada é Orejuela, que chegou na atual temporada. O colombiano custou R$ 13 milhões ao tricolor e sofreu com muitos problemas físicos durante a temporada, além dos atritos com o treinador Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

A situação piorou ainda mais após o empresário do jogador conceder entrevista para o GE e criticar bastante o atual treinador do São Paulo, gerando mal estar na cúpula do clube. O empresário acusou Crespo de tirar toda a confiança do jogador, ressaltando que ele atuava pela seleção colombiana antes da chegada ao clube.

PUBLICIDADE

Ele ainda disse que a permanência de Orejuela no tricolor paulista é quase impossível se o treinador for mantido no comando da equipe. Além disso, declarou que o craque não está jogando por causa de Crespo e não por estar em recuperação, como foi informado pelo clube paulista.

PUBLICIDADE

As críticas incomodaram bastante os diretores do clube, acreditando que o empresário quis criar uma situação para forçar uma saída do colombiano no fim da temporada. A cúpula também defende a permanência de Hernán Crespo sob o comando do time.