São Paulo acerta renovação de craque fundamental para o meio campo de Hernán Crespo

O tricolor paulista tenta se firmar no Brasileirão e fugir de vez da temida zona de rebaixamento.

O São Paulo segue tentando se firmar no Campeonato Brasileiro e fugir de vez da temida zona de rebaixamento da competição. O tricolor paulista fecha a 25ª rodada do Brasileirão nessa segunda-feira (11), contra o Cuiabá, fora de casa, em duelo direto para fugir do Z-4.

PUBLICIDADE

Uma vitória no duelo pode diminuir a pressão sobre o técnico Hernán Crespo, que tem sofrido muitas cobranças da torcida e já foi alvo de rumores sobre uma possível demissão. O treinador ganhou sobrevida no clássico contra o Santos na última quinta-feira (06), com uma bela atuação do time apesar do empate de 1 a 1.

A diretoria do clube continua trabalhando para resolver os problemas dentro e fora de campo, buscando acertar a situação financeira delicada que o São Paulo enfrentou nos últimos anos. Uma das soluções encontradas foi aproveitar os diversos garotos revelados nas categorias de base do time.

PUBLICIDADE

Gabriel Sara foi um dos atletas que aproveitou a oportunidade e fez a transição para o profissional, sendo bem aproveitado por Crespo enquanto esteve à disposição. O jovem de 22 anos acertou sua renovação de contrato com o clube e estendeu o vínculo até o fim de 2024, além de aumentar sua multa rescisória para clubes do exterior. 

PUBLICIDADE

História no São Paulo

O jovem teve sua primeira oportunidade pelo elenco profissional em 2017, retornando para as equipes de base em 2018 e se destacando pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. As ótimas atuações despertaram interesse do Barcelona, porém o tricolor trabalhou rápido e renovou o vínculo do craque.

PUBLICIDADE

Gabriel Sara se tornou um dos grandes destaques do clube sob o comando de Fernando Diniz, durante a temporada passada. O jovem chegou a ser bem criticado pela torcida por alguns erros naturais de jogadores que fizeram a transição da base para o profissional. No entanto, conseguiu se firmar e se tornou peça fundamental para o meio de campo do elenco, disputando 36 jogos na temporada e marcando sete gols.

O meia participou do clássico contra o Santos na última rodada do Brasileirão, entrando no lugar de Marquinhos. Com boas atuações, ele é cotado para ser um dos 11 titulares contra o Cuiabá.