Presidente do Grêmio ameaça entrar com processo contra Sport por perda de pontos: ‘Parte interessada’

Presidente do Grêmio cobra perda de pontos do Sport por escalação de jogador irregular.

O Grêmio entrará em campo, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada contra o Santos, na Vila Belmiro, e será essencial para sair da zona de rebaixamento. O confronto direto poderá decidir quem ficará no Z4 até a próxima rodada.

PUBLICIDADE

Atual situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro

O Grêmio vem sofrendo com péssimas atuações nesta temporada e a zona de rebaixamento vem fazendo parte da vida do tricolor. Com 22 partidas disputadas no Brasileirão, foram seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Na penúltima colocação do campeonato de pontos corridos, o Imortal está a dois pontos de distância do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ou seja, o próximo confronto será muito importante para sair desta situação incômoda.

PUBLICIDADE

Bolzan ameaça processar Sport

O Sport foi acusado de escalar um jogador irregularmente em quatro partidas. Pedro Henrique, ex-Internacional, atuou por sete partidas em seu antigo time e se transferiu para o clube pernambucano. 

PUBLICIDADE

Segundo o site O Dia, Tricolor Gaúcho, Santos, Ceará e Atlético Goianiense estão entendendo que o assunto não está sendo analisado pela CBF ou pelo STJD. Essas equipes estão cogitando entrar com uma ação conjunta para cobrar a devida punição contra o Sport.

PUBLICIDADE

O presidente do Imortal, Romildo Bolzan, comentou sobre o caso e disse: “Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles.”, começou.

Em seguida, o comandante gremista afirmou: “Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”.