Grêmio: Felipão contará com volta de atacante para o jogo contra o Santos; Diogo Barbosa segue fora

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fará duelo direto com o Santos.

O Grêmio segue se preparando para o duelo contra o Santos nesse domingo (10), buscando sair de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clima no time gaúcho esquentou muito após o empate contra o Cuiabá por 2 a 2 na última quarta-feira (06), e rumores indicam que Felipão pode ser demitido em caso de novo tropeço.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho tem vivido uma das suas piores temporadas dos últimos anos e foi eliminado da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores ainda nas primeiras rodadas dos playoffs. Além disso, está na temida zona de rebaixamento do Brasileirão desde as primeiras rodadas da competição.

A chegada do técnico Felipão deu nova cara para o elenco do Grêmio, conseguindo uma boa sequência de vitórias e quase deixando o Z-4. Porém, o time gaúcho voltou a oscilar e perdeu três chances seguidas de subir na tabela, vendo a pressão sobre o treinador e o elenco crescer bastante.

PUBLICIDADE

Felipão segue quebrando a cabeça para montar o elenco para o jogo contra o Santos fora de casa, precisando lidar com lesões importantes. O colombiano Borja lesionou o tornozelo no jogo contra o Sport e ficará de fora por quatro semanas, deixando o treinador sem muitas opções para o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Com escassez de opções, Éverton voltou a ser relacionado e pode ser uma novidade do confronto, voltando a ser integrado após ficar de fora contra o Cuiabá. O atacante perdeu espaço no time com a chegada de Felipão e atuou somente 14 minutos na derrota para o Sport, no último domingo (02).

PUBLICIDADE

Diogo Barbosa, que também perdeu espaço, não chegou nem a ser relacionado entre os 25 jogadores para a partida. O treinador preferiu escalar Guilherme Guedes e Cortez para a posição, além de poder continuar improvisando Rafinha na lateral esquerda. Diogo está fora desde a vitória contra o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, que aconteceu no dia 19 de setembro.