Flamengo perde mais dois craques para confronto contra o Fortaleza; lista já possui 9 nomes

O clube carioca tenta diminuir a diferença de onze pontos conquistada pelo líder líder Atlético-MG.

O Flamengo segue em alta na temporada e visita o Fortaleza na noite desse sábado (09), às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca é o único que ainda pode ganhar todos os campeonatos importantes da temporada e segue vivo no Brasileirão, além da Copa do Brasil e da Libertadores.

PUBLICIDADE

O Mengão terá vida muito difícil para conquistar o bicampeonato do nacional, já que o Atlético-MG conseguiu abrir onze pontos na liderança da tabela. No entanto, o time carioca possui dois jogos a menos na competição e pode diminuir a vantagem para cinco, em caso de vitória.

O técnico Renato Gaúcho tem quebrado a cabeça para montar o time para o jogo contra o Fortaleza devido à grande lista de desfalques do elenco. Arrascaeta, Isla, Gabigol e Éverton Ribeiro foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo e irão ficar de fora do time até dia 13 de outubro. Além disso, Diego Ribas, David Luiz e Gustavo Henrique seguem no departamento médico do clube para se recuperar de lesões.

PUBLICIDADE

Para completar a lista de nove nomes, Renato Gaúcho também foi informado que não poderá contar com Bruno Henrique e Diego Alves nesse sábado. O goleiro treinou normalmente na última sexta-feira (08), mas apresentou uma fadiga muscular e está fora. Já Bruno Henrique será poupado e segue fazendo treinamentos após sentir um desconforto na coxa.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo

Com tantos desfalques, Renato Gaúcho deve utilizar a seguinte escalação: Gabriel Batista no gol; Rodrigo Caio, Matheuzinho, Filipe Luís e Léo Pereira no setor defensivo; Andreas Pereira, Arão e Thiago Maia no meio campo; Pedro, Vitinho e Michael no ataque.

PUBLICIDADE