Atlético-MG toma decisão importante sobre partida contra Palmeiras na Libertadores

Clube mineiro entrou com processo na Conmebol após jogador invadir campo durante comemoração.

A semifinal da Libertadores da América, na qual o Palmeiras ganhou do Atlético-MG, se tornou uma grande polêmica. A equipe mineira chegou até a protestar essa classificação da equipe paulista. A polêmica diz respeito à invasão de Deyverson no campo, após Dudu ter marcado um gol para o Verdão.

PUBLICIDADE

O clube teve seu recurso rejeitado pela Conmebol e, portanto, não vai mais insistir sobre essa decisão, decidindo não mais apelar. Esse protesto foi registrado no dia seguinte da partida, no qual o jurídico do Galo fez solicitação pela Conmebol para que fizesse um procedimento disciplinar.

Os pedidos foram negadas na última segunda-feira (4). Os pedidos foram para que o gol de Dudu fosse anulado e assim a partida terminaria em 1 a 0 e a equipe mineira se classificaria para a final. Outro pedido foi ser possível remarcar a partida para outra data. Essa decisão de não recorrer foi tomada pelo clube, mesmo eles tendo o direito de tentar reverter a decisão da primeira instância.

PUBLICIDADE

Essa decisão final foi tomada e divulgada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, nesta sexta-feira (8). Em entrevista para a Arena MRC, Sérgio afirmou que, para continuar com o protesto, o clube teria que desembolsar em torno de R$ 16,5 mil. Ainda segundo ele, as chances de haver um aceite por parte da Conmebol eram quase nulas.

PUBLICIDADE

Estando fora da Libertadores da América 2021, o clube tem grandes chances de disputar a competição do próximo ano. O clube é o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, vindo de três vitórias e dois empates. Em 23 partidas na competição nacional, o Galo está com 15 vitórias.

PUBLICIDADE