Maicon define time para encerrar sua carreira e projeta jogo de despedida que envolve Grêmio

Jogador que atuou pelo Grêmio coloca o antigo clube nos projetos de despedidas dos gramados.

Maicon rescindiu recentemente o seu contrato com o Grêmio, saindo do clube em agosto deste ano. O jogador, que está com 36 anos, manifestou o desejo de atuar pelo Madureira, time em que ele iniciou a sua carreira profissional, desejando encerrar por lá.

PUBLICIDADE

Além de já demonstrar interesse em terminar onde tudo começou, ele externou a vontade de fazer um jogo de despedida que envolverá os clubes do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Dessa forma, ele pode envolver na despedida os dois clubes que mais marcaram a sua vida profissional.

Durante uma visita ao clube do RJ, o jogador manifestou interesse em voltar para o clube e marcar um confronto contra o Grêmio para fechar com chave de ouro a sua carreira. Revela ainda que negocia um contrato para disputar o Campeonato Carioca na próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Já venho conversando há algum tempo, minha vontade é fazer um jogo de despedida entre Madureira e Grêmio. Mas sem dúvidas, vou retornar para jogar um Campeonato Carioca e encerrar minha carreira aqui”, disse Maicon.

PUBLICIDADE

O jogador foi revelado pelo Madureira em 2003, depois passou em outros times pelo estado como o Figueirense, Botafogo e o Fluminense. Ficou no Rio de Janeiro até 2011, quando atuou pelo Figueira. No Grêmio, o jogador atuou desde que saiu do clube carioca até agosto de 2021. Mesmo citando o Grêmio em sua despedida, até o momento o Tricolor Gaúcho não comentou se aceitará ou não esse desafio proposto pelo craque.

PUBLICIDADE

Maicon deixou o grêmio depois de 247 jogos e 15 gols marcados. Na atual temporada, devido aos constantes problemas de lesão, atuou somente em 15 embates.