Soteldo pode voltar ao país após insatisfação na MLS e Santos teria preferência, segundo jornalista

O craque venezuelano teve grande passagem pelo clube e é um dos ídolos da torcida.

O Santos entrou em campo nesta última quinta-feira (07) pelo Campeonato Brasileiro, empatando com o São Paulo por 1 a 1. O resultado no clássico mantém o clube muito próximo da temida zona de rebaixamento da competição, ficando apenas dois pontos a frente do Grêmio que é o primeiro no Z-4.

PUBLICIDADE

O Peixe está atualmente na 16ª posição da tabela de classificação com 25 pontos e terá um duelo muito importante na próxima rodada. O clube receberá o Grêmio no próximo sábado (09) em confronto direto pelo Z-4, podendo entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota.

Com a temporada próxima de terminar, o mercado da bola volta a ficar movimentado com muitas especulações sobre chegadas e saídas dos jogadores. Segundo o portal Goal, o venezuelano Soteldo pode retornar ao futebol brasileiro após seis meses na MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE

A jornalista Raisa Simplício afirmou que o craque está insatisfeito no Toronto FC devido à falta de competitividade na liga americana, além do estilo de jogo muito diferente. O Toronto FC está nas últimas colocações do seu grupo na MLS.

PUBLICIDADE

Com isso, o craque teria dado aval para seus representantes analisarem possíveis propostas de clubes da Série A brasileira. A jornalista também afirmou que a preferência de destino seria o Santos, por onde teve passagem e é ídolo da torcida.

PUBLICIDADE

No entanto, quem quiser contar com o craque teria que desembolsar pelo menos o mesmo valor pago pelo time americano ou conseguir convencer o clube que um empréstimo seria o melhor caminho.

O Santos fechou a transferência de Soteldo para o Toronto FC em abril desse ano, recendo US$ 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões) pelo craque. Um “transfer ban” imposto pela Fifa ao time santista por causa de dívidas, acabou praticamente obrigando o clube a vender o craque.