Carille abre o jogo e revela que Corinthians pode vender jogadores durante a Copa América

Fábio Carille, técnico do Corinthians, admitiu que o time paulista pode vender alguns jogadores durante a pausa da Copa América.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito no evento realizado no Parque São Jorge, nesta segunda-feira (10). O treinador admitiu que é muito difícil para o Corinthians permanecer com seu time fechado até o retorno dos treinamentos por conta da pausa do Campeonato Brasileiro. O retorno está previsto para o dia 24 de junho.

O principal temor de Fábio Carille envolvendo a perda de jogadores, se dá por conta de várias especulações e até mesmo propostas oficiais que chegam ao time paulista.

PUBLICIDADE

Fábio Carille acredita em desmembramento do time

Após uma conversa com a diretoria, nada ficou decidido sobre quais atletas de fato devem sair do time. Porém, Fábio Carille acredita que dificilmente tudo estará resolvido no Parque São Jorge até o retorno dos treinamentos no dia 24 de junho.

PUBLICIDADE

Embora a diretoria afirme que o Corinthians não passa por problemas financeiros, a possível venda de jogadores iria servir para dar uma alívio aos cofres do clube.

PUBLICIDADE

O próprio diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, revelou em entrevista ao Globo Esporte, no começo do mês passado, a possibilidade da venda de um ou dois atletas.

Pedrinho e Mateus Vital despertam interesse

O orçamento pré-definido do Corinthians prevê arrecadação de 50 milhões de reais com a venda de jogadores. O entendimento que vigora no clube é que a janela do meio do ano, aberta entre os meses de junho e julho, é a melhor da temporada, pois atrai melhores compradores.

Entre os atletas de maior evidência estão o jovem Pedrinho, de 21 anos, que tem contrato até dezembro de 2020, e Mateus Vital, também com 21 anos, que tem o seu vínculo com o time do Parque São Jorge até o final do ano de 2021.