Atlético-MG abre 11 pontos na liderança mesmo após tropeço contra lanterna; diferença é a maior do ano

O time mineiro empatou com a Chapecoense fora de casa e aproveitou tropeços de Flamengo e Palmeiras na rodada.

O Atlético-MG entrou em campo nesta quarta-feira (07) pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu apenas um empate por 2 a 2 fora de casa, chegando a 50 pontos na competição. O time mineiro fez uma atuação bem abaixo do normal e sentiu a ausência dos vários desfalques da equipe, sofrendo na criação de jogadas e lutando contra um campo encharcado pela chuva.

PUBLICIDADE

O time da Chapecoense está atualmente na lanterna do Brasileirão, conseguindo apenas 12 pontos após 24 rodadas. No entanto, mostrou que é uma verdadeira “pedra no sapato” do Galo e voltou a conseguir pontos contra o rival, que também empatou a partida do primeiro turno no Mineirão.

O empate não estava previsto pelo clube mineiro e acendeu um sinal de alerta na competição, já que Palmeiras e Flamengo ainda jogariam na temporada. Porém, o Galo foi beneficiado com os tropeços dos principais rivais na tabela, com o Flamengo empatando com Bragantino fora de casa e o Palmeiras perdendo para o América-MG também fora de casa.

PUBLICIDADE

Com os resultados da 24ª rodada, o Atlético-MG chegou a 50 pontos e aumentou sua vantagem na liderança para 11 pontos, com Palmeiras e Flamengo ficando com 39. Essa diferença é a maior que o Galo conquistou na temporada, mas pode ser diminuída caso o Flamengo consiga vencer os confrontos atrasados pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Vantagem ajuda Galo nos piores cenários possíveis

Com a grande vantagem ficando acima dos 9 pontos, o Atlético-MG depende apenas de si para conseguir levantar o troféu do Brasileirão, podendo encerrar um jejum de quase cinquenta anos. O pior cenário para o Galo na competição seria a aproximação do Flamengo, em caso de vitória do time carioca nos dois jogos a menos e no duelo entre as duas equipes pelo segundo turno.

PUBLICIDADE

O Galo se manterá a frente na liderança do nacional mesmo com esse cenário do Flamengo, devido a grande vantagem conquistada até agora. Além disso, os dois clubes ainda sofrerão com os desfalques da Data Fifa por mais duas rodadas, porém o time mineiro fará dois jogos em casa contra adversários da parte de baixo tabela e o Flamengo fará um jogo fora contra um dos times do G-4.

A situação contra o Palmeiras é um pouco mais tranquila, já que o time paulista não possui jogos atrasados em relação ao Atlético-MG e precisará tirar a diferença de onze pontos com tropeços do time mineiro na competição.