Palmeiras pode ter até seis reforços de peso; um deles está avaliado em R$ 31 milhões e pode chegar de graça

Leila na presidência pode trazer reforços para o Palmeiras na próxima temporada.

Leila Pereira deu o primeiro passo para assumir a presidência do Palmeiras. Nesta segunda-feira (04), a empresária foi aprovada na primeira etapa das eleições. Sua chapa conseguiu 157 votos dos 234 conselheiros existentes. Isso equivale a 67%, mais do que os 15% necessários para ser aprovada no Conselho Deliberativo.

PUBLICIDADE

O próximo passo será uma votação na assembleia-geral no dia 20 de novembro, em que contará com os sócios do Palmeiras. Como neste ano as eleições contaram com apenas uma chapa, Leila precisa de 50% mais um voto para se tornar a presidente do clube paulista.

Pacotão de reforços no Palmeiras 

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma das primeiras atitudes a ser tomada por Leila, caso seja eleita, será a contratação de reforços para a próxima temporada. Segundo a reportagem, a empresária irá contratar de quatro até seis peças que chegarão para assumir a titularidade.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda disse que a lateral-direita é o principal setor que deverá ser reforçado para 2022.

PUBLICIDADE

Palmeiras movimenta o mercado da bola

Internamente, dois atletas tiveram seus nomes cogitados no Palmeiras. O primeiro deles foi Fabrício Bustos, de 25 anos, que atualmente atua pela do Independiente, da Argentina. O lateral-direito está avaliado em 5 milhões de euros (cerca de 31,83 milhões de reais) e seu contrato se encerra em dezembro.

PUBLICIDADE

O segundo nome é Giovanni González, de 27 anos, lateral do Peñarol. O atleta também está em final de contrato e pode chegar de graça para a próxima temporada do Palmeiras.