Vasco vai perder Germán Cano para o Cruzeiro? Luxemburgo quebra o silêncio sobre possível reforço

O Vasco da Gama tem vários jogadores em reta final de contrato e dentre eles está Germán Cano, que foi especulado no Cruzeiro.

O Vasco da Gama conseguiu uma boa sequência de resultados sob comando do técnico Fernando Diniz e voltou a sonhar com o retorno à elite do futebol brasileiro. A equipe viu seus rivais tropeçarem na rodada, o que deu ainda mais esperanças aos torcedores.

PUBLICIDADE

O compromisso mais recente foi diante do Confiança, em partida disputada fora de casa, e que terminou com placar de 2×1 para o time carioca. Naquela ocasião os gols foram marcados por Ricardo Graça e Germán Cano, sendo o segundo jogador um dos nomes mais vinculados a rumores no mercado da bola.

Germán Cano no Cruzeiro?

Aos 33 anos de idade, Germán Cano é um dos maiores ídolos da história recente do Vasco da Gama e vem sendo cotado em diversos clubes do Brasileirão Série A. O Cruzeiro surgiu como possível destino nos últimos dias, mas Luxemburgo tratou de rechaçar a negociação e não alimentou a esperança da torcida mineira.

PUBLICIDADE

“Surgiu a notícia de que eu estou contratando Germán Cano, que eu entrei em contato com o atleta e que o Cruzeiro está tentando a contratação desse atleta. Ele é um grande jogador, com grande caráter, mas não passou em momento algum pela minha cabeça, ou pela cabeça de alguém do Cruzeiro”, disse o comandante celeste.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Cruzeiro vem enfrentando graves dificuldades nas últimas temporadas para balançar as redes e uma opção para comandar o ataque é uma das prioridades da equipe de Belo Horizonte. Em fim de contrato, Germán Cano foi especulado e poderia ser uma boa opção.

PUBLICIDADE

Santos de olho no atacante

Outro clube que foi bastante especulado como possível destino para Germán Cano é o Santos. A equipe paulista, no entanto, concentra seus esforços na tentativa de evitar o rebaixamento na atual temporada e só irá decidir após o fim da edição de 2021 da Série A. Considerado um dos atacantes mais perigosos do futebol brasileiro no momento, o jogador ainda não definiu seu futuro e a permanência no Vasco também não foi descartada.