Mbappé mais próximo ao Real Madrid após PSG demonstrar interesse em Griezmann

Considerado um dos melhores jogadores do PSG, Kylian Mbappé, tem um futuro incerto diante da atual janela de transferências. Nesse sentido, destacam-se fatores internos e externos que podem ser responsáveis pela saída do atleta.

PUBLICIDADE

No que diz respeito ao âmbito intraclube, chama-se a atenção para a relação não muito saudável existente entre Mbappé e o treinador do PSG, Thomas Tuchel. O fator gerador desse atrito entre eles, relaciona-se com uma afirmação pública feita pelo jogador, que não descartou a possibilidade de aceitar algum outro projeto, visando ter mais responsabilidades.

Outro conflito interno está relacionado a uma diferente forma de tratamento entre os jogadores da equipe, tendo Mbappé criticado os privilégios recebidos por seu companheiro, Neymar. De acordo com informações do jornal espanhol Sport, o francês estaria insatisfeito com esse tipo de desigualdade dentro do clube.

PUBLICIDADE

Interesse do Real Madrid

Citados alguns motivos que podem ser responsáveis por um soposto êxodo do atleta francês, chama-se a atenção para o fato de o Real Madrid monitorar o jogador desde 2017. Válido informar que, desde essa época, o time espanhol demonstrava interesse em contratar Mbappé, mas este optou por continuar em seu país natal.

PUBLICIDADE

Tática de contratação

Diante desse contexto, importante destacar que o atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pode aguardar mais alguns anos para contratar o jogador francês, tendo em vista que seu contrato vai até 2023. O clube espanhol costuma adotar uma tática de contratação semelhante à realizada com Hazard, esperando uma proximidade maior com o período final do contrato para forçar uma saída.

PUBLICIDADE