in

Mbappé mais próximo ao Real Madrid após PSG demonstrar interesse em Griezmann

AFP / Anne Christine

Considerado um dos melhores jogadores do PSG, Kylian Mbappé, tem um futuro incerto diante da atual janela de transferências. Nesse sentido, destacam-se fatores internos e externos que podem ser responsáveis pela saída do atleta.

No que diz respeito ao âmbito intraclube, chama-se a atenção para a relação não muito saudável existente entre Mbappé e o treinador do PSG, Thomas Tuchel. O fator gerador desse atrito entre eles, relaciona-se com uma afirmação pública feita pelo jogador, que não descartou a possibilidade de aceitar algum outro projeto, visando ter mais responsabilidades.

Outro conflito interno está relacionado a uma diferente forma de tratamento entre os jogadores da equipe, tendo Mbappé criticado os privilégios recebidos por seu companheiro, Neymar. De acordo com informações do jornal espanhol Sport, o francês estaria insatisfeito com esse tipo de desigualdade dentro do clube.

Interesse do Real Madrid

Citados alguns motivos que podem ser responsáveis por um soposto êxodo do atleta francês, chama-se a atenção para o fato de o Real Madrid monitorar o jogador desde 2017. Válido informar que, desde essa época, o time espanhol demonstrava interesse em contratar Mbappé, mas este optou por continuar em seu país natal.

Publicidade

Tática de contratação

Diante desse contexto, importante destacar que o atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pode aguardar mais alguns anos para contratar o jogador francês, tendo em vista que seu contrato vai até 2023. O clube espanhol costuma adotar uma tática de contratação semelhante à realizada com Hazard, esperando uma proximidade maior com o período final do contrato para forçar uma saída.

Next post

Após agressão em Nico López, STJD determina a punição do lateral Edilson, do Cruzeiro

Gigante: mesmo com Real Madrid, Flamengo domina torneio internacional