in

Após agressão em Nico López, STJD determina a punição do lateral Edilson, do Cruzeiro

Reprodução: Premiere FC

Saiu a decisão da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, contra o lateral Edilson. O jogador se envolveu em uma confusão com o atacante Nico López, durante o jogo entre Cruzeiro e Internacional, logo no começo do Campeonato Brasileiro, na quarta rodada.

Após a decisão, o jogador teria que estar fora da lista dos relacionados por duas partidas, como punição pelo que a comissão julgou como sendo uma jogada violenta.

Publicidade

Ele acertou o jogador uruguaio com uma cotovelada, o que motivou abertura do inquérito pelo STJD. A justificativa para a punição, enquadrou-se em um episódio de agressão física. O gancho veio após uma decisão pela maioria dos votos dos auditores presentes.

Por conta de lesão, Edilson já cumpriu sua punição

Como Edilson ficou fora das partidas do Cruzeiro por conta de uma lesão na panturrilha direita, o jogador já está livre para atuar novamente, pois já cobriu os dois jogos de suspensão.

Publicidade

O lance aconteceu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, já nos acréscimos do segundo tempo. Ao tentar parar uma jogada de velocidade de Nico López, Edilson acabou atingindo o jogador com uma violenta cotovelada no rosto.

Diante da gravidade da infração, o juiz decidiu expulsar o lateral com cartão vermelho direto. Enquanto saía dos gramados, um torcedor chegou a arremessar um copo com líquido em sua direção.

Edilson alega que não teve intenção

Em seu momento de defesa, Edilson afirmou que toda jogada aconteceu em poucos segundos. Ele admitiu que tinha intenção de fazer a falta para parar o jogador, e por isso foi com os braços abertos.

Entretanto, para sua infelicidade e a de Nico López, ele acabou acertando violentamente o atacante do Internacional, embora essa não fosse a sua intenção.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Neymar ganha R$ 35 mil em jogo de pôquer durante amistoso da seleção brasileira

Mbappé mais próximo ao Real Madrid após PSG demonstrar interesse em Griezmann