Cruzeiro: filho de Wagner Pires aciona clube na justiça e Luxemburgo fala sobre renovação

Cruzeiro conversa com Luxemburgo sobre sua renovação e acordo poderá definir situação de diretor de futebol.

A situação do Cruzeiro se complica a cada dia e os problemas parecem não ter fim. Com uma péssima temporada, o clube celeste está caminhando a passos largos para seu terceiro ano consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ação de filho de Wagner Pires de Sá revolta Cruzeiro

Wagner Pires de Sá deixou o Cruzeiro em uma situação muito difícil e até hoje o clube mineiro sofre consequências por causa de sua gestão. Série B, dívidas gigantescas, jogadores deixando o clube e investigação policial são alguns dos problemas deixados pelo ex-presidente celeste.

Nesta semana, o filho de Wagner Pires deixou a diretoria do Cruzeiro revoltada. Humberto Magalhães Santos Pires de Sá entrou na justiça para cobrar 127 mil reais referentes a direitos trabalhistas. Em contrapartida, o clube mineiro entrou com um pedido na justiça solicitando que o filho do ex-presidente devolva o salário recebido enquanto trabalhou para o clube.

PUBLICIDADE

A diretoria alega que a contratação de Humberto foi ilegal e imoral, por isso o pedido de reembolso aos cofres celestes.

PUBLICIDADE

Luxemburgo encaminha renovação

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Luxemburgo deu uma declaração, nesta terça-feira (05), sobre o novo diretor de futebol do Cruzeiro. O técnico do clube mineiro disse que não haverá um substituto para o cargo antes ocupado por Rodrigo Pastana.

PUBLICIDADE

O que tudo indica é que Luxa poderá assumir mais essa responsabilidade em seu cargo. Além disso, o professor afirmou que existe uma grande possibilidade de renovação de contrato e permanência em Minas Gerais na próxima temporada.