Flamengo não perde tempo e renova com medalhão que goleou o Palmeiras com multa de R$ 632 milhões

Joia do time de base do Flamengo renova com o clube e multa recorde é colocada em contrato.

O Flamengo está redigindo a renovação de um medalhão da casa com uma multa história que chega a 100 milhões de euros, equivalente a R$ 632, na atual cotação da moeda. A joia do Ninho do Urubu marcou nada menos do que quatro gols que ajudou na goleada de 7 a 3 contra o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17.

PUBLICIDADE

Autor de quatro gols no campeonato sub-17, Matheus França terá seu contrato renovado com o Mais Querido do Brasil até 2026. O vínculo dele iria até à metade de 2025, porém a diretoria não perdeu tempo e se antecipou antes que o atleta seja assediado por outros clubes. Essa informação foi confirmada no jornal O Dia.

O jogador está com 17 anos, atuando pela equipe sub-17, bem como pela equipe sub-20. Matheus França faz parte de uma geração que tem outros nomes promissores, todos oriundos do Ninho do Urubu, equipe onde o Flamengo tem a sua base. Matheus Gonçalves, Petterson, Victor Hugo e Mateusão completam o grupo de promessas.

PUBLICIDADE

O pai do jogador, Marco Luiz de Oliveira, está orgulhoso com a fase do filho. Inclusive ele tinha pedido para o filho marcar três gols na partida, só que o pedido acabou vindo com um bônus. O quarto gol veio ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

“Eu sempre converso com ele sobre fazer gols e ajudar o time. Então ontem, cheguei e falei: Está na hora de você marcar três gols em um jogo. Antes do jogo liguei e perguntei como ele estava, disse que estava bem, desejei boa sorte. E aí ele fez isso tudo. Graças a Deus”, diz orgulhoso o pai de Matheus.

PUBLICIDADE

Matheus foi o grande destaque na vitória contra a equipe paulista, comandou a vitória do time e balançou a rede adversária quatro vezes. Além disso, foi o autor de uma belíssima cobertura em Zé Henrique, goleiro do Verdão.