Sylvinho explica a substituição de Willian no Corinthians e expõe real situação do meia

Willian deixou o Corinthians no intervalo contra o Bahia e técnico explica situação do camisa 10.

O Corinthians saiu de campo com uma vitória de 3 a 1 contra o Bahia. Esta conquista dos três pontos foi importante para o clube se posicionar no G-4 do Campeonato Brasileiro, porém, mesmo com essa conquista, os torcedores estão preocupados com a situação de Willian.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Red Bul Bragantino, o jogador sentiu dores musculares e foi substituído, o mesmo aconteceu agora contra o time baiano. O camisa 10 precisou dar seu lugar para Jô, depois de sentir o mesmo problema que aconteceu no final de semana.

O técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu uma entrevista e na oportunidade falou da real situação do meio-campista. “O William vem tendo um tipo de desconforto, já desde o jogo contra o Bragantino. Não é nada grave, nada sério, mas é parte do nosso trabalho monitorar. São atletas que vieram de cenários diferentes. Muda muita coisa, metodologia, alimentação e é preciso gerenciar para que não tenham lesões”, contou o treinador.

PUBLICIDADE

Ele disse ainda que no pênalti ele tinha sentido um desconforto e no meio tempo ele tomou essa decisão, que não foi fácil. O jogador queria continuar, segundo ele, o jogo estava favorável, porém, era preciso preservar para continuar com uma boa preparação e construção do jogador.

PUBLICIDADE

Essa foi a quarta partida do jogador vestindo o mando alvinegro, inclusive o quarto como titular. Como aconteceu em todas as partidas, ele sai de campo antes dos 90 minutos finais. Nesta terça-feira ele jogou apenas o primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Mesmo com essa situação presente, o treinador deixou claro que a tendência é de que o atleta fique disponível para a próxima partida.