Após polêmica, Neymar perde posto na seleção de Tite

A seleção brasileira perdeu sua maior estrela da atualidade: o jogador Neymar se contundiu e por isso não poderá jogar na Copa América.

PUBLICIDADE

O time de Tite esteve se preparando para a disputa com as demais seleções em amistosos e foi contra o Catar que o atacante do Paris Saint-German se machucou, ficando impossibilitado de disputar as demais partidas.

Fora de campo, a estrela de Neymar não tinha como brilhar e ele foi desbancado por Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. Jesus conseguiu fazer três gols em uma só semana e tomou a ponta na tabela de artilheiros da seleção. Gabriel é o maior goleador da ‘Era Tite’.

PUBLICIDADE

Camisa 9, Gabriel Jesus foi muito criticado pelos torcedores por não ter feito gols na Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. Ele chegou a ficar no banco no amistoso contra Camarões em outubro.

PUBLICIDADE

Centroavante nato, Jesus conseguiu recuperar o tempo perdido e voltou à boa fase, marcando seis gols em sete jogos.

PUBLICIDADE

Na lista de artilheiros aparecem: Gabriel Jesus com 16 gols em 29 jogos, Neymar fez 14, seguido por Coutinho, com 10.

Sem Neymar, Tite estuda titulares

O técnico resolveu pôr como titular, Firmino, campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool. Mas usar Jesus e Firmino juntos ainda não foi descartado, mesmo eles tendo jogado juntos por pouco tempo na seleção: apenas 161 minutos.

Eles só formaram dupla de ataque titular no jogo entre Brasil e Argentina em outubro do ano passado, quando o placar foi 1×0 para o Brasil, com gol de Miranda.

A Copa América começa sexta-feira, às 21:30 no estádio do Morumbi. A estreia brasileira será contra a seleção da Bolívia.