Craque do Grêmio tem lesão confirmada e deve ficar 7 rodadas fora do Brasileirão

O jogador pode perder até sete rodadas pelo Campeonato Brasileiro e preocupa o Grêmio.

O Grêmio tem oscilado bastante no Campeonato Brasileiro e tem perdido chances consecutivas de deixar a zona de rebaixamento, aumentando muito a pressão sobre o técnico Felipão. O treinador deu uma nova cara ao time gaúcho e ficou bem próximo de tirar o time do Z4, mas viu as oscilações voltarem a deixar o tricolor gaúcho em situação difícil.

PUBLICIDADE

O treinador tem trabalhado bastante para montar o time para os jogos do Brasileirão, convivendo com várias lesões e suspensões no elenco principal. Além disso, Felipão recebeu uma péssima notícia do departamento médico, que confirmou a lesão do colombiano Borja.

O craque era um dos poucos destaques do time na temporada e torceu o tornozelo durante a derrota para o Sport no último domingo (03). O atacante foi oficialmente desconvocado da seleção colombiana nesta terça-feira (05) e a previsão de recuperação é de quatro semanas.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o colombiano pode desfalcar o Grêmio por até sete rodadas no Brasileirão e só deve voltar a ser relacionado no próximo clássico contra o Internacional, que está previsto para acontecer no dia 06 ou 07 de novembro. 

PUBLICIDADE

Próximas jogos do Grêmio no Brasileirão

O Grêmio terá uma maratona de jogos nos próximos 30 dias e fará oito partidas, sendo:

PUBLICIDADE
  1.  Grêmio x Cuiabá – 06 de outubro
  2. Santos x Grêmio – 10 de outubro
  3. Fortaleza x Grêmio – 13 de outubro
  4. Grêmio x Juventude – 17 de outubro
  5. Atlético-GO x Grêmio – 23 ou 24 de outubro
  6. Grêmio x Palmeiras – 30 ou 31 de outubro
  7. Atlético-MG x Grêmio – 03 de novembro (jogo atrasado da 19ª rodada)
  8. Inter x Grêmio – 06 ou 07 de novembro

Chegada de Borja ao Grêmio

O atacante colombiano chegou na última janela de transferência por empréstimo, após passagem pelo Palmeiras. O craque rapidamente mostrou que merece ser titular e já marcou quatro gols em 11 jogos pelo Grêmio. As boas atuações desde a sua chegada agradaram a direção do clube gaúcho, que já iniciou as conversar para adiantar a opção de compra definida em contrato.

Com o desfalque de Borja, Felipão contará com Diego Souza para a vaga, voltando ao time titular após perder espaço com a chegada do colombiano. No entanto, o treinador não terá uma opção de peso em caso de necessidade nas próximas partidas.