Arthur não vai treinar com a Seleção Brasileira nesta terça-feira

A Seleção Brasileira terá mais um desfalque nesta terça-feira (11). Arthur passou por novos exames de imagens por conta da lesão no joelho direito à tarde, e por conta disso ele vai ficar por mais um dia sendo atendido pelo departamento médico da Seleção e por um fisiologista.

PUBLICIDADE

Quem assistiu ao jogo de Brasil e Honduras no último domingo (9), percebeu que o jogador saiu mancando ainda no primeiro tempo depois de uma dura entrada de Quioto, o qual chegou a ser expulso do jogo. Quem substituiu o atleta foi Allan.

Por sua vez, o técnico Tite disse em tom mais otimista que o atleta tinha sofrido apenas uma pancada, mas já estava bem. Porém, foi decidido pelos médicos que ele deveria ser analisado com mais cuidado para saber de fato o que foi que aconteceu.

PUBLICIDADE

Regras da Conmebol para mudança de jogadores

Não se pode chamar outros jogadores para substituir os convocados de maneira livre. Segundo o regulamento da Conmebol, os técnicos podem mudar a sua lista de jogadores até a vépera da estreia da Copa América, somente em caso expresso de lesão.

PUBLICIDADE

A Copa América se inicia na próxima sexta-feira (14), e por conta disso, Tite só tem até quinta-feira para decidir se vai trocar ou não o nome de Arthur na lista de convocados. Neymar já foi desligado dos jogadores após uma lesão sofrida e agora quem ocupa o seu lugar é Willian.

PUBLICIDADE

Estreia da Seleção Brasileira na Copa América

Os meninos do Brasil entrarão em campo pela primeira vez na competição já no dia da estreia. A primeira partida vai acontecer às 21h30, direto do estádio do Morumbi, em uma partida contra a Bolívia.