Flamengo: data de jogo contra o Juventude pelo Brasileirão é alterada pela CBF

O clube carioca se prepara para uma longa maratona de jogos na temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a alteração na data de alguns confrontos do Brasileirão, em decisão publicada na noite desta quinta-feira (04). O duelo entre Flamengo e Juventude apareceu na lista de mudanças e está remarcado para o dia 13 de outubro, mantendo o mesmo local e horário estipulado para 12 de outubro (antiga data).

PUBLICIDADE

A decisão não mudará a situação do Flamengo em relação as desfalques das Eliminatórias, já que a última rodada dessa ‘Data Fifa’ será no dia 14 de outubro. O clube carioca ficará sem Gabigol, Isla, Éverton Ribeiro e Arrascaeta nos confrontos contra RB Bragantino, Fortaleza e Juventude, pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão.

O técnico Renato Gaúcho tem trabalho para escalar o time nos próximos confrontos, sem poder contar com os ‘convocáveis’ e mais três jogadores lesionados. Diego Ribas, David Luís e Gustavo Henrique ainda não se recuperam dos problemas musculares e continuam fora da relação de jogadores. O atacante Bruno Henrique também é dúvida e segue fazendo tratamentos na coxa.

PUBLICIDADE

O Flamengo enfrentará uma maratona de jogos e fará 11 jogos nos próximos 33 dias, deixando o treinador do time bastante preocupado. Durante entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico-PR, Renato Gaúcho criticou a quantidade de jogos seguidos e declarou que esse é motivo de vários jogadores se machucarem na temporada.

PUBLICIDADE

Renato também afirmou que quer sempre ganhar os jogos, mas nem sempre é possível contar com todos os jogadores para os jogos. Além disso, ressaltou a importância de poupar os jogadores em algumas partidas para evitar lesões, porém entende que a decisão de poupar não agrada todo mundo.

PUBLICIDADE