Atacante é cogitado no Corinthians para 2022; valor de mercado chega a R$ 9,5 milhões

Diretoria do Timão segue atenta às movimentações no mercado da bola e deve iniciar buscas por um novo nome para o ataque.

O Corinthians quer continuar reforçando seu elenco na próxima temporada e existe a possibilidade de um novo atacante ser contratado. Isso acontece devido ao baixo desempenho do centroavante Jô nos últimos jogos, que vem perdendo espaço no time titular do técnico Sylvinho.

PUBLICIDADE

A diretoria quer agir rápido no mercado de contratações, mas sem extrapolar os gastos para novos reforços, pois o momento financeiro do clube ainda exige uma certa cautela. Sendo assim, atletas livres de vínculos com outros clubes estão no radar alvinegro, desde que interesse à comissão técnica.

Foi exatamente desta forma que o Timão conseguiu montar um elenco qualificado neste segundo semestre. Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Giuliano foram anunciados após ficarem livres no mercado, facilitando ainda mais as tratativas, sem muitas burocracias.

PUBLICIDADE

Por estar trabalhando em contratações nesses moldes, o Corinthians vê Dentinho surgir como possível reforço para 2022. Prestes a ficar sem clube, já que seu contrato com o Shakhtar Donetsk se encerra em novembro, o atacante quer atuar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Dentinho é avaliado em aproximadamente R$ 9,5 milhões pelo Transfermarkt, mas pode assinar de graça a partir do próximo mês. Mesmo tendo um bom relacionamento com a torcida, seu destino dificilmente será o Timão, pois o jornalista Samir Carvalho revelou que a diretoria alvinegra não discute esse assunto.

PUBLICIDADE

Com Dentinho praticamente fora dos planos para 2022, mesmo havendo especulações, o Corinthians deve esperar o término de 2021 para conseguir buscar um novo atacante no mercado. A ideia é fazer uma oferta pontual para um nome que chegue e vista a camisa alvinegra definitivamente, sem necessidade para período de adaptação.