Felipe Melo pode não jogar a final da Copa Libertadores por risco de prisão no Uruguai

Volante corre o risco de ser preso por causa de briga em partida contra o Peñarol, em 2017.

Felipe Melo se envolveu em confusão em partida entre Peñarol e Palmeiras, pela Copa Libertadores da América de 2017. O jogo foi realizado no Uruguai. À época, Gabriela Fassati, fiscal penal de Montevidéu, capital do Uruguai, afirmou que solicitou a detenção do volante palmeirense caso ele retornasse ao país.

PUBLICIDADE

Desde 2017, o Palmeiras não jogou mais no Uruguai pela Copa Libertadores da América ou por qualquer outra competição. No dia 27 de novembro, porém, o Verdão voltará a Montevidéu para enfrentar o Flamengo pela final da Libertadores. O Palmeiras está em busca do tricampeonato.

O problema é que Felipe Melo pode não jogar. O volante corre o risco de ser preso, caso pise em solo uruguaio. A informação foi dada pelo repórter Alex Muller. De acordo com Jorge Nicola, o departamento jurídico do Palmeiras deve procurar as autoridades locais.

PUBLICIDADE

Felipe Melo tem sido importante ao Palmeiras

O volante veterano tem sido um dos destaques do Palmeiras. Felipe Melo foi muito elogiado pela atuação contra o Atlético-MG, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O Verdão empatou por 1 a 1 e se garantiu na decisão pelo segundo ano seguido. Felipe Melo conseguiu parar o atacante Hulk, do Galo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As boas atuações tem feito muitos torcedores pedirem a permanência de Felipe Melo em 2022. O volante tem contrato até o fim do ano e deve se despedir do Palmeiras. O foco na renovação do contrato passa agora a ser o foco na entrada no Uruguai sem ser detido pela polícia local. O jurídico do Palmeiras terá que correr contra o tempo.