Rogério Ceni e mais 2: quem são os treinadores que fazem sombra a Crespo no São Paulo

Diretoria de futebol decidiu pela permanência do treinador pelo menos até dezembro.

Hernán Crespo está sendo pressionado no comando do São Paulo. O treinador argentino vem de uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro que impedem o Tricolor de avançar na tabela de classificação. O empate com a Chapecoense por 1 a 1, fora de casa, no fim de semana, foi a gota d’água.

PUBLICIDADE

A diretoria se reuniu na segunda-feira e Crespo foi mantido no cargo. Homens fortes do futebol do Tricolor, Carlos Belmonte e Rui Costa são favoráveis a permanência do treinador. Muricy Ramalho, que atua como coordenador de futebol e já treinou o São Paulo por alguns anos, também defendeu Crespo.

Rogério Ceni de volta ao São Paulo?

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo e parece ser natural que um dia ele retorne ao clube que defendeu por mais de 20 anos quando era jogador. De acordo com Jorge Nicola, Ceni é um dos nomes que fariam sombra a Hernán Crespo no Tricolor.

PUBLICIDADE

A ideia da diretoria é aguardar até dezembro, quando irá fazer uma nova avaliação do trabalho. Se perder a vaga na Copa Libertadores da América, é possível que Crespo não permaneça. Além de Ceni, o português Antonio Oliveira e o argentino Sebástiana Beccacece também seriam alvos.

PUBLICIDADE

Oliveira foi bem no comando do Athletico-PR, equipe finalista da Copa Sul-Americana e semifinalista da Copa do Brasil, mas pediu demissão por problemas pessoais. Beccacece já treinou Independiente, Racing e atualmente dirige o Defensa y Justicia, todos da Argentina. O treinador conquistou a Recopa Sul-Americana pelo Defensa neste ano ao vencer o Palmeiras.

PUBLICIDADE