Rafinha avisa Grêmio que não ficará no clube em 2022 e já tem propostas de 3 gigantes brasileiros

O lateral direito decidiu ficar até o fim da temporada, mas não continuará no próximo ano.

O Grêmio vive uma das piores temporadas do time nos últimos anos e enfrenta vários problemas dentro e fora de campo. O time está na zona de rebaixamento do Brasileirão desde as primeiras rodadas da competição e tem desperdiçado chances seguidas de deixar o Z-4.

PUBLICIDADE

Apesar de evolução após a chegada de Felipão, o clube gaúcho não conseguir acabar com as grandes oscilações da equipe, mesmo após a chegada de reforços de peso. A diretoria trabalhou firme na última janela de transferências e contratou Borja, Douglas Costa e Campaz.

O presidente do clube, Romildo Bolzan, informou que o time deverá passar por uma grande reformulação na próxima temporada, com a diminuição da folha de pagamento sendo o principal objetivo da diretoria. O tricolor gaúcho possui atualmente sete jogadores com situação indefinida e muitos deles podem sair no fim da temporada.

PUBLICIDADE

A lista de pendências inclui Rafinha, Victor Ferraz, Bruno Cortez e Diego Souza que possuem contrato somente até dezembro deste ano, além de Ruan que já foi vendido para o Sassuolo e retornou por empréstimo. Léo Pereira e Luiz Fernando estão no elenco atual por empréstimo e podem não continuar em 2022.

PUBLICIDADE

Da longa lista, um dos jogadores já avisou o Grêmio que não permanecerá na próxima temporada. Segundo o canal “Caju Tricolor”, Romildo foi avisado que Rafinha não fica e três gigantes já entraram na briga pelo lateral direito. São Paulo, Atlético-MG e Fluminense já fizeram propostas e esperam contar com o craque na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Apesar de ter pedido a rescisão, o craque decidiu ajudar o clube nesse momento complicado e descartou a possibilidade de sair antes do fim da temporada. O favorito na briga é o Fluminense, já que o lateral tem um carinho especial pelo Rio de Janeiro.