Internacional perde craque devido convocação e Aguirre já define opções para a vaga

O meia Edenílson foi convocado por Tite para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O elenco do Internacional já se reapresentou no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, tentando esquecer a derrota para o líder Atlético-MG no último sábado. O colorado fez uma grande atuação em pleno Mineirão, mas não resistiu ao poder ofensivo do time mineiro e acabou derrotado por 1 a 0.

PUBLICIDADE

No entanto, o time comandado por Diego Aguirre mostrou o motivo de chegar ao confronto embalado por três vitórias seguidas e continua vivo no Campeonato Brasileiro. O Internacional está atualmente na sétima posição da tabela e possui 32 pontos, porém, está apenas quatro pontos atrás do sonhado G4 da competição.

Aguirre também tem aproveitado os treinos dessa semana para definir o substituto para o craque Edenilson, que desfalcará o time enquanto estiver disputando as Eliminatórias. Três nomes já surgem como principais concorrentes para a vaga que promete ser muito disputada, já que o desfalque do meia será de três rodadas.

PUBLICIDADE

O time gaúcho não possui um jogador com as mesmas características de Edenilson, sendo obrigado a se adaptar. Com essa intenção, Caio Vidal, Maurício e Gabriel Boschilia são os principais correntes para a vaga. Na teoria, Maurício é o favorito entre os três e tem o drible como um dos seus atributos mais fortes, além de ser um dos postulantes que mais recebe oportunidades com o técnico. 

PUBLICIDADE

O canhoto Boschilia ainda busca por uma sequência de oportunidades no time, após longo período fora dos gramados devido uma cirurgia no olho direito ainda em 2020. O atleta já foi utilizado como segundo volante e pode dar novas opções para Aguirre no jogo.

PUBLICIDADE

Já Caio Vidal é muito forte na arrancada e começou como titular na “Era Aguirre”, mas acabou perdendo espaço no decorrer da temporada. O jogador foi titular pela última vez na vitória contra o Sport pela 19ª rodada do Brasileirão.

Essa é somente uma das dúvidas do técnico para o próximo, já que também não poderá contar com Victor Cuesta (suspenso), Paolo Guerrero e Palacios (Convocados), além de Heitor que se machucou no jogo contra o Galo. No entanto, o departamento médico ainda não deu uma posição definitiva sobre Heitor e o jovem pode ser um dos relacionados para a partida.

Para a vaga de Victor Cuesta, os jogadores Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Zé Gabriel lutam pela vaga e possuem chances iguais de serem relacionados. Palacios e Paolo Guerrero atualmente são reservas na equipe, mas serão baixa nas opções do técnico durante os jogos.