Jorge Jesus quer Flamengo hegemônico no Brasil

O técnico português Jorge Jesus foi apresentado oficialmente como treinador do Flamengo nesta segunda-feira (10). A primeira entrevista do treinador encheu os torcedores rubro-negros de esperança quanto ao futuro de títulos.

PUBLICIDADE

O português afirmou que tem muita honra de ter sido convidado para comandar o Flamengo, a quem chamou de “grande clube”. Segundo ele, essa decisão de treinar o time brasileiro está repercutindo em Portugal.

“Meu passado como treinador está escrito, está feito. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou e quero mostrar no maior clube do Brasil o meu trabalho”, disse Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus anima torcedores

O experiente treinador português falou que vai apresentar o seu trabalho. Nos últimos 10 anos, ele treinou duas das três maiores equipes de Portugal e conquistou muitos títulos.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus afirmou que quando chegou ao Benfica, o clube não ganhava nada há algum tempo. “Agora tem a hegemonia no país. É o que vim fazer no Flamengo”, afirmou.

PUBLICIDADE

O Flamengo não conquista o Campeonato Brasileiro desde 2009. Mas o principal interesse da torcida rubro-negra é a Copa Libertadores da América. O Flamengo só venceu a competição uma única vez, em 1981, na equipe que tinha Zico e companhia. Desde então, o time acumulou eliminações nas participações no torneio continental.

Na competição, o Flamengo está nas oitavas de final e enfrenta o Emelec, do Equador, no dia 24 de julho, fora de casa, e no dia 31 de julho, no Maracanã. Se avançar, enfrenta Inter ou Nacional-URU nas quartas de final.