Flamengo volta a vencer no Brasileirão e números de Bruno Henrique impressionam

O atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 contra o Athletico-PR e é o artilheiro da competição.

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e reassumiu a terceira colocação da tabela, superando o Fortaleza que foi derrotado no último sábado (02). O time carioca venceu o Athletico-PR com facilidade no último domingo (03), marcando um gol da vitória por 3 a 0.

PUBLICIDADE

O atacante Bruno Henrique foi novamente um dos destaques do jogo, assumindo a artilharia do Brasileirão ao lado de Edenílson do Internacional. O time rubro-negro matou o jogo contra o time paranaense logo no início da partida, com dois gols antes dos dez minutos de partida. O terceiro gol foi marcado já nos acréscimos do primeiro tempo, com o restante do tempo de partida sendo apenas administrado pelo clube carioca.

Somando mais três pontos, o Flamengo chegou a 38 pontos no nacional e voltou para a terceira posição da tabela. A diferença para o líder, Atlético-MG, é atualmente de 11 pontos, porém o time carioca possui dois jogos a menos na competição.

PUBLICIDADE

Números de Bruno Henrique impressionam

Bruno Henrique participou do seu 15º jogo no Brasileirão 2021, pois ficou de fora por quatro semanas devido uma lesão na coxa. No entanto, o craque já mostrou que está totalmente recuperado e apresenta números impressionantes.

PUBLICIDADE

O atacante chegou a marca de 9 gols em 15 jogos disputados, igualando o meia Edenílson (Internacional) e assumindo também a artilharia da competição. Além disso, Bruno Henrique possui 74% de pontaria nas finalizações, já fez 19 passes decisivos e uma assistência no campeonato.

PUBLICIDADE

A boa fase do craque não se resume ao Campeonato Brasileiro, contando com atuações surpreendentes na Libertadores. Ele marcou os dois gols na vitória contra o Barcelona-EQU fora de casa, garantindo a classificação do Flamengo para mais uma final de Libertadores.