Felipão fora? Pressão no Grêmio aumenta e Herrnann fala sobre situação do técnico

O tricolor gaúcho foi derrotado em casa pelo Sport por 2 a 1 e perdeu mais uma chance de sair do Z4.

A derrota do Grêmio na noite desse último domingo (03),  frustrou os milhares de torcedores que compareceram na Arena do Grêmio, esperando que o time finalmente saísse da temida zona de rebaixamento do Brasileirão. O time gaúcho foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport, que é um dos rivais diretos na luta contra o Z4 e vem logo atrás na tabela.

PUBLICIDADE

A chegada do técnico Felipão deu uma cara nova para o tricolor gaúcho, que já mostrou grandes sinais de evolução na temporada. No entanto, o time tem vacilado nas várias chances de sair do Z4 e chega a duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. 

A diretoria do clube trabalhou pesado na última janela de transferências e trouxe reforços de peso para o elenco, como Borja e Douglas Costa. No entanto, o time ainda não conseguiu se acertar e convive com seguidas lesões de jogadores importantes, além de suspensões por excesso de cartões.

PUBLICIDADE

A pressão por bons resultados no clube tem aumentado bastante com os tropeços. Marcos Herrman falou sobre isso durante entrevista após a partida. O vice-presidente do Grêmio afirmou que a evolução da equipe é evidente após a chegada de Felipão, mas ressaltou os altos e baixos vividos nos últimos dois jogos.

PUBLICIDADE

Herrman descartou a demissão de Felipão no momento e lembrou que o Grêmio era o terceiro com mais pontos nas últimas dez rodadas, antes dos dois tropeços. Além disso, declarou que é necessário admitir o bom trabalho do técnico desde sua chegada e espera que as oscilações diminuam até o fim do campeonato.

PUBLICIDADE

O Grêmio agora corre contra o tempo para tentar acertar o time para o próximo compromisso, recebendo o Cuiabá pela 24ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o tricolor pode sair finalmente do Z4, desde que Santos e Bahia não vençam suas partidas.