Walter no São Paulo? Goleiro está livre para assinar pré-contrato

Walter tem contrato com o Corinthians até dezembro; atualmente, ele está emprestado ao Cuiabá.

O goleiro Walter estaria na mira do São Paulo. Aos 33 anos, o jogador está emprestado ao Cuiabá até dezembro, mesmo mês em que seu contrato com o Corinthians chega ao fim. Desde julho, o arqueiro está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O nome de Walter foi ligado ao São Paulo devido à necessidade que o Tricolor teria de contar com um novo goleiro em 2022. Tiago Volpi vem sendo muito criticado, especialmente, após atuações ruins contra Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, e Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Volpi falhou nos jogos de ida dos dois confrontos, em pleno Estádio do Morumbi, e tem sido muito criticado. Em meio às falhas, a possível contratação de outros goleiros passou a ser pauta entre os torcedores. A diretoria mantém a postura de que Volpi é importante.

PUBLICIDADE

O presidente Julio Casares afirmou que Volpi e Lucas Perri são os goleiros do São Paulo. Perri, reserva imediato de Volpi, não foi tão bem quando teve oportunidades no começo desta temporada e também gera dúvidas se poderia assumir a titularidade em algum momento.

PUBLICIDADE

Walter vai jogar no São Paulo?

De acordo com informações do ge.Globo, Walter teria assinado pré-contrato com o Cuiabá. O time do Mato Grosso gostou do goleiro e quer contar com ele no ano que vem também. Resta saber se o pré-contrato foi de fato assinado e se Walter não ficaria balançado caso fosse contatado pelo São Paulo. O Cuiabá vai bem no Campeonato Brasileiro e pode até disputar a Copa Libertadores do ano que vem.

PUBLICIDADE