Ex-jogador do Grêmio sai em defesa de Diego Souza e ‘cutuca’ Borja

Grêmio faz um duelo direto pra sair da zona de rebaixamento nesse domingo (03) contra o Sport.

O Grêmio segue se preparando para o confronto contra o Sport nesse domingo (03), em duelo direto para sair da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes se enfrentarão na Arena do Grêmio, às 20h30, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Felipão tem quebrado a cabeça para montar o time na temporada, convivendo com uma série de lesões, suspensões e convocações de titulares para as Eliminatórias da Copa do Mundo. No ataque, o técnico conta com ótimos nomes como Diego Souza, Churín e Borja, com o colombiano sendo titular absoluto atualmente.

Mesmo sem contar com Ricardinho, que acabou sendo emprestado para o Marítimo (Portugal), o clube gaúcho tem um jovem da base que deve ser integrado ao elenco principal na próxima temporada. Elias tem se destacado bastante pela base do Grêmio e é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

PUBLICIDADE

Durante entrevista à Rádio Grenal, o ex-centroavante Zé Afonso falou sobre a situação atual do Grêmio e elogiou o colombiano Borja, mas admitiu sua preferência por Diego Souza. Ele foi jogador do tricolor gaúcho entre 1996 e 1999.

PUBLICIDADE

Zé Afonso afirmou que Diego Souza é um jogador mais técnico que Borja, enquanto o colombiano é um fazedor de gol. Além disso, ressaltou que, hoje em dia, a bola não chega para os centroavante e fica difícil cobrar algo do jogador se ele não receber a bola.

PUBLICIDADE

Para terminar, o ex-centroavante disse que falta um meia de ligação e um jogador para criar no elenco atual, procurando fazer a bola chegar em boas condições para o atacante do time. Ele ainda declarou que o jogo contra o Sport nesse domingo é o momento da virada tricolor na competição.