Internacional consegue bloqueio de contas do Santos em briga judicial por Leandro Damião

Leandro Damião foi transferido para Santos em 2013 em operação de 13 milhões de euros.

O Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 na noite desse sábado (02), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto no Mineirão foi marcado por grande equilíbrio, e o time colorado foi melhor durante todo o primeiro, mas viu a entrada de Keno mudar a cara da partida. O atacante chamou a responsabilidade do jogo e marcou o único gol da partida, aproveitando grande jogada individual de Hulk.

PUBLICIDADE

A derrota impediu o time gaúcho de se aproximar de vez do G4 da competição, continuando em sétimo lugar na tabela com 32 pontos. Já o Atlético-MG chegou aos 49 pontos e abriu 11 pontos para o Palmeiras, que ainda joga nesse domingo (03).

A diretoria do Internacional tem trabalho bastante para resolver as pendências fora de campo e conseguiu uma grande vitória judicial nesse fim de semana. O Santos teve suas contas bloqueadas após decisão favorável ao time Colorado, em briga judicial envolvendo os valores da transferência de Leandro Damião em 2013.

PUBLICIDADE

Apesar de ser nova, a ação andou nos últimos dias e aborda uma diferença nos valores pagos pelo atacante na transferência. A informação foi passada pelo jornal “A Tribuna” e foi confirmada pelo UOL Esporte, após consultar fontes no Santos e no Internacional.

PUBLICIDADE

 O Colorado alega que o time paulista pagou as parcelas da transferência de Leandro Damião utilizando uma cotação cambial do euro diferente da prevista em contrato. O bloqueio das contas ocorreu nesse último final de semana, sendo decido após as negociações extrajudiciais não entre os clubes não avançarem.

PUBLICIDADE

Ida de Leandro Damião para o Santos

O atacante Leandro Damião foi transferido ao Santos na temporada de 2013, com o time paulista utilizando ajuda da Doyen Sports para pagar a operação de aproximadamente 13 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação da época). O pagamento foi realizado de forma parcelada.

O atacante defende o Kawasaki Frontale (Japão) atualmente e já atuou pelo Bétis (Espanha), Cruzeiro e Flamengo após passagem pelo Santos. Além disso, o jogador retornou ao Internacional em 2018 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, partindo em seguida para o futebol japonês.