Craque do Santos pode retornar em clássico contra São Paulo após 9 meses fora por lesão

O Santos está atualmente na 16ª colocação do Brasileirão e pode entrar no Z4 se o Grêmio vencer.

O Santos tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro e fugir de vez da temida zona de rebaixamento da Competição. O Peixe está atualmente na 16ª posição do tabela e pode cair para o Z4 caso o Grêmio derrote o Sport na noite desse domingo (03).

PUBLICIDADE

O técnico Fábio Carille acerta os últimos detalhes para o clássico contra o São Paulo na próxima quarta-feira (06), pode ter o retorno de um dos craques do time que ainda não atuou na temporada, por causa de uma grave lesão joelho. O clássico acontecerá no Morumbi, às 18h30, e é fundamental para as pretensões das duas equipes no Brasileirão, já que ambas estão próximas do G4.

O volante Jobson está recuperado da lesão no joelho direito, que o deixou nove meses longes do gramado, e pode ser um grande reforço para o Santos. O craque ainda recupera o condicionamento físico após longo período fora, mas existem boas chances de estar disponível para o clássico.

PUBLICIDADE

Atuações marcantes de Jobson contra o São Paulo

O São Paulo é um adversário muito conhecido por Jobson e pode marcar mais uma data importante na carreira do craque. O retorno do volante tem sido bastante esperado pelo técnico Fábio Carille e pela torcida, torcendo para uma maior regularidade no elenco.

PUBLICIDADE

Em 2020, o clássico entre Santos e São Paulo pelo Paulistão teve Jobson como grande protagonista, mas de forma negativa. O volante acabou expulso aos 45 minutos do primeiro tempo de partida, quando o Peixe vencia por 1 a 0. No entanto, o tricolor conseguiu virar o marcador para 2 a 1 após jogar metade da partida com um jogador a mais.

PUBLICIDADE

Já em 2021, o Santos já estava sob o comando do técnico Cuca e enfrentou o São Paulo no início do ano pelo Campeonato Brasileiro, porém a partida ainda era válida pela temporada 2020. O volante conseguiu dar a volta por cima no clássico e marcou o gol da vitória santista por 1 a 0. O clássico aconteceu poucos dias antes do jogador romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, precisando passar por cirurgia e ficar nove meses longe dos gramados.