Corinthians, Flamengo ou Atlético-MG? Dedé procura gigantes brasileiros e futuro pode ser definido

O jogador está recuperado de lesão e procura novo contrato para voltar ao Brasileirão.

O zagueiro Dedé, de 33 anos, está recuperado de lesão e tenta voltar a atuar profissionalmente após quase dois anos longe dos gramados. O jogador está livre no mercado e tem procurado alguns gigantes brasileiros, na tentativa de assinar com um novo clube e poder voltar a jogar em alto nível.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro, que já teve passagem pela seleção brasileira, procurou três grandes times brasileiros para fechar contrato, mas o longo tempo longe dos gramados tem dificultado bastante a assinatura com um novo clube. 

Em seu canal no Youtube, Nicola revelou que Dedé tentou assinar com Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, mas não obteve sucesso nas negociações. O jornalista contou que pessoas próximas ao jogador afirmam seu interesse em jogar nos gigantes brasileiros, mas hoje a situação do zagueiro é vista com desconfiança.

PUBLICIDADE

Dedé foi especulado no clube que o revelou

O zagueiro, que rescindiu com o Cruzeiro em 2020, foi especulado no time do Volta Redonda (RJ), onde o zagueiro foi revelado e atuou pela primeira vez como profissional. No entanto, a possibilidade foi descartada por Flávio Horta, mandatário do clube carioca.

PUBLICIDADE

Flávio Horta afirmou que ele não irá atuar com a camisa do Volta Redonda e contou que a volta do atleta seria apenas um convite de cortesia, buscando ajudar na recuperação do jogador que é ídolo do clube. Além disso, ressaltou que a recuperação de Dedé não será feita de forma isolada, sendo realizado na casa que o revelou.

PUBLICIDADE

O Volta Redonda está atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição. O time carioca terminou a primeira fase com 26 pontos e só ficou de fora por causa da quantidade de vitórias, que é o primeiro critério de desempate após pontos.