Internacional volta a encarar o Atlético-MG no Mineirão e tenta quebrar longo tabu de 12 anos

Os dois clubes irão se enfrentar na noite deste sábado (02) e promete ser o duelo mais equilibrado da rodada.

Internacional e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (02) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, prometendo ser um dos duelos mais equilibrados da rodada. Apesar de distantes na tabela, os dois times chegam embalados para o confronto e procuram garantir mais três pontos na competição. 

PUBLICIDADE

O Colorado ocupa atualmente a sétima posição do Brasileirão e tenta manter o embalo, após três vitórias consecutivas e uma grande escalada na tabela. Já o Atlético-MG está na liderança da competição e conseguiu abrir oito pontos para o Palmeiras, que está em segundo lugar atualmente. 

O time gaúcho tenta quebrar um longo tabu no Mineirão e voltar a vencer o Atlético-MG no famoso estádio após 12 anos. A última vitória do Internacional contra o Galo no estádio foi no dia 22 de novembro de 2009, quando venceu por 1 a 0 e calou 40 mil torcedores atleticanos. Além disso, a vitória levou o Colorado de volta à briga do Brasileirão 2009, mas acabou ficando com o vice-campeonato com dois pontos atrás do Flamengo.

PUBLICIDADE

Por mais que o tabu dure 12 anos, os dois time se enfrentaram apenas uma vez no Mineirão desde a última vitória do Internacional, terminando com um empate de 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Os demais confrontos foram realizados na Arena Independência, em Belo Horizonte, e na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações para o confronto desse sábado (02):

Diego Aguirre deve usar a seguinte escalação pelo Internacional: Daniel no gol; Saravia, Moisés, Víctor Cuesta e Bruno Méndez no setor defensivo; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson, Taison e Rodrigo Dourado no meio campo; Yuri Alberto no ataque.

PUBLICIDADE

Já Cuca deve escalar o Atlético-MG com: Everson no gol; Guilherme Arana, Mariano, Nathan Silva e Junior Alonso no setor defensivo; Nacho Fernandez, Allan, Jair e Zaracho no meio campo; Savarino e Hulk no ataque. O técnico não contará com os atacantes Vargas e Diego Costa, que seguem no departamento médico por lesões.