Grêmio pode perder atacante por até 12 jogos no Brasileirão após STJD aceitar denúncia

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fará duelo direto com o Sport.

O Grêmio segue tentando se livrar da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e está atualmente na 18ª colocação da tabela, somando apenas 22 pontos até agora. O tricolor gaúcho vai fazer um duelo direto pela saída do Z4 nesse domingo (03), recebendo o Sport na Arena do Grêmio, às 20h30. O objetivo é garantir mais três pontos importantíssimos.

PUBLICIDADE

O técnico Felipão tem quebrado a cabeça tentando montar o time para os próximos compromissos e recebeu uma péssima notícia nesta semana. O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou Diego Souza por reclamações feitas durante a derrota por 1 a 0 do time gaúcho contra o Corinthians,  em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o UOL Esporte, o atacante será enquadrado por conduta contrária à ética desportiva ou indisciplina, podendo pegar até doze jogos de suspensão. Na ocasião, Diego Souza chegou a tirar o cartão amarelo da mão do árbitro por discordar das marcações durante o jogo. 

PUBLICIDADE

A possível suspensão do centroavante criará grandes problemas para o técnico Felipão, que contará apenas com Miguel Borja para a posição. Para piorar, o colombiano foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalcará o time nas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão, nos confrontos contra Santos, Fortaleza e Cuiabá.

PUBLICIDADE

O ex-volante do Grêmio, Maicon, também foi denunciado pelo STJD pela confusão no jogo e irá responder por agressão, ofensas e desrespeito ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro. No entanto, o julgamento do jogador não prejudicará o time gaúcho, já que ele rescindiu contrato com o time em agosto desse ano.

PUBLICIDADE