Bicampeão do Brasileirão, Dagoberto fica fora da Calçada da Fama do São Paulo e desabafa

Atacante foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008.

Dagoberto defendeu o São Paulo entre 2007 e 2011 e foi muito importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008. Apesar do desempenho com a camisa do Tricolor nessas duas competições, o atacante não aparece na Calçada da Fama do time do Morumbi.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Resenha ESPN, Dagoberto falou sobre a ausência na Calçada da Fama e mandou a real. “Não me faz falta nenhuma”, afirmou. O jornalista André Plihal, apresentador do Resenha, comentou no Twitter que Dagoberto merecia estar eternizado no local.

“Me surpreendeu ao dizer que não estava na Calçada da Fama do São Paulo. Tinha certeza que estava. A iniciativa da Calçada é ótima, teremos sempre polêmica, mas na minha modesta opinião Dagoberto não poderia estar fora”, afirmou Plihal, dizendo na sequência que o atacante foi peça-chave nas duas conquistas do Brasileirão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além de Dagoberto, outros nomes daquele time campeão comandado por Muricy Ramalho também não estão na Calçada da Fama, caso do volante Richarlyson. Os torcedores comentaram no post de Plihal. “Alô Julio Casares reveja isso, o Dagoberto merece”, comentou um torcedor.

“Dagoberto jogou muito. Numa época de Alex, Robinho, Diego e Kaká, matou a pau. Calçada da fama é o tipo de coisa que não representa nada por ser cópia de alguma coisa importante. Ele representou todos os times que jogou muito bem. Isso é raro”, elogiou mais um torcedor. Estando ou não na Calçada, o que Dagoberto fez em campo com a camisa do Tricolor ninguém apaga de forma nenhuma.