Hernan Crespo de saída do São Paulo? Técnico é especulado em gigante argentino

O técnico tem sido questionado no tricolor paulista e pode deixar a equipe para comandar time argentino.

O São Paulo tem vivido muitos altos e baixos no Campeonato Brasileiro e não consegue se firmar na tabela, vendo a zona de rebaixamento bem de perto. O tricolor está atualmente na 13ª colocação da tabela de classificação e possui 27 pontos, apenas quatro há mais que o primeiro do Z4.

PUBLICIDADE

O time paulista está em uma má sequência de resultados na competição, conseguindo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados. As atuações ruins têm feito o técnico Hernán Crespo começar a ser questionado pela diretoria do clube e pela torcida, após um início promissor de temporada com o título do Campeonato Paulista.

Hernán Crespo chegou ao time no início da temporada de 2021 e fez um belo campeonato estadual, conquistando o título da competição e chegando ao Brasileirão como um dos favoritos na temporada. No entanto, as boas atuações não continuaram e vieram seguidas de eliminações tanto na Libertadores, quanto nas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Em sua passagem, o treinador já comandou a equipe em 55 jogos e conseguiu 24 vitórias, 12 derrotas e 19 empates, conseguindo cerca de 55% de aproveitamento a frente do time. Porém, um possível interesse do River Plate pode levar Crespo a deixar o São Paulo antes do esperado, já que o time argente estaria interessado em contratá-lo a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

O River Plate não deve renovar contrato com o técnico Marcelo Gallardo após sete anos comandando o time e conquistando vários títulos. A tendência é que o treinador se aventure no continente europeu e está muito ligado ao Barcelona, principalmente devido o mau momento vivido por Ronald Koeman à frente da equipe espanhola.

PUBLICIDADE

Marcelo Gallardo e Hernán Crespo atuaram juntos pelo River Plate na temporada de 1996, quando levaram o título da Copa Libertadores. A vitória na competição foi a segunda da história do gigante argentino, que voltou a ser conquistada pelo clube em 2015 e 2018.